#210808

#672417

Pesquisar
Close this search box.
Vereadores aprovam PL do Poder Executivo que prevê o aumento de subsídio para o custeio da Casa de Lázaro

Vereadores aprovam PL do Poder Executivo que prevê o aumento de subsídio para o custeio da Casa de Lázaro

Data da Notícia: 5 de setembro, 2023
Última Modificação: 5 de setembro, 2023

Os vereadores de Santa Luzia aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei N° 52/2023, de autoria do Poder Executivo municipal, que autoriza a regulamentação de convênio com a Casa de Lázaro. O objetivo da matéria é possibilitar doações de bens materiais e ampliação de contribuição financeira para o custeio daquela residência permanente de idosos.

A matéria tem amparo em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado há alguns anos entre o município de Santa Luzia e o Ministério Público da Paraíba (MPPB). Após a aprovação, o Governo Municipal fica autorizado a ampliar o reajuste da contribuição mensal à Casa de Lázaro, hoje no valor atual e R$ 1 mil (hum mil reais), para R$ 3 mil (três mil reais).

“É mais um compromisso assumido e cumprido. Existia um convênio com a Casa de Lázaro que foi reajustado em 100% no ano de 2018, e que agora é novamente ampliado, desta vez em 200%. Agradeço ao prefeito Zezé pela sensibilidade e a equipe que está cuidando bem das finanças do município”, disse o líder do Governo, professor Félix Júnior (MDB).

Os vereadores Netto Lima e Galvincio, ambos do MDB, destacaram a importância social da matéria, e lembraram a luta do vereador Hominho (MDB), que chegou a apresentar requerimento solicitando o pleito em sessões anteriores.

O vereador Flávio Marinho (MDB) destacou a apresentação de requerimento de sua autoria há alguns meses solicitando o reajuste. “A importância desse reajuste é de fundamental importância para a Casa de Lázaro. A participação de todos desta Casa foi grande valia para a aprovação deste importante pleito”, disse.

O vereador Thiago Araújo (MDB) destacou o empenho do governo municipal em proporcionar o aumento da contribuição, bem como a cessão de funcionários para o atendimento assistencial, manutenção, locomoção de usuários, entre outras necessidades especiais para colaboração com a Casa de Lázaro. “Essa é uma luta de muitos anos, de muitos vereadores que já passaram por esta Casa, e precisamos reconhecer esse importante pleito, sobretudo, para os nossos idosos”, disse.

Ricardo Morais (União Brasil) destacou a importância social da propositura, mas alegou que o município hoje possui uma arrecadação tributária melhor do que em anos anteriores. “Não é porque a Prefeitura está aumentando o subsídio, que as pessoas devam parar de ajudar”, disse.

A vereadora Hianna Nóbrega e os vereadores Milton Lucena e Tibério Morais, todos do União Brasil, frisaram a importância no reajuste do valor para contribuir com o funcionamento da Casa de Lázaro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support