#210808

#672417

Pesquisar
Close this search box.
Câmara de Santa Luzia realiza sessão especial para entrega títulos de cidadania santaluziense

Câmara de Santa Luzia realiza sessão especial para entrega títulos de cidadania santaluziense

Data da Notícia: 24 de novembro, 2023
Última Modificação: 24 de novembro, 2023

Na manhã desta sexta-feira, 24 de novembro, dia do aniversário de emancipação política do município de Santa Luzia, de 152 anos, a Câmara de Vereadores do município, realizou uma sessão especial para entregar os novos títulos de cidadãos santaluzienses.

Várias pessoas foram homenageadas na sessão com a outorga do título de cidadão de Santa Luzia, pelos serviços prestados ao município, pelos elos familiares, pela história com a cidade, pelas raízes e pela convivência.

Ao final da entrega dos títulos foi facultada a fala, momento de agradecimento aos vereadores pela proposição, ao legislativo pelo momento e a Santa Luzia, pelos seus 152 anos.

A juíza, doutora Vanessa Dantas Libelarino, disse que era muita honra e alegria estar hoje em Santa Luzia para receber o título de cidadã santaluziense, “esta terra que há muito considera como minha, onde tenho raízes familiares e onde encontrei o grande amor da minha vida, seu filho Heuder Liberalino da Nóbrega”, disse a juíza em seu discurso.

O deputado George Morais disse que receber o seu primeiro título de cidadão em Santa Luzia não era coincidência, pois já se sentia um cidadão santaluziense por uma ligação e identidade com o município e pela história da família Bento de Morais com o lugar.

O professor Telésforo, em nome da família, ao agradecer o título de Dona Edi, disse que a maior forma de agradecer era se fazer presente, com a presença dos médicos doutora Rosa, doutora Rosa e doutora Conceição, retribuindo a honraria.

A servidora pública, Socorro Fernandes, contou a sua história com a cidade de Santa Luzia e afirmou que o dia de hoje foi um dos mais felizes da sua vida, por estar se tornando oficialmente uma santaluziense.

O venerável mestre da Loja Maçônica de Santa Luzia, José Francisco de Souza, Zeca, relatou sua experiência com a cidade, desde a infância, ligação que foi construindo ao longo da vida e com o tempo.

O gerente regional da empresa Próxima, Sebastião Azevedo, agradeceu o título e que era uma satisfação enorme receber a outorga, mesmo que desde sempre tinha no coração a terra de Santa Luzia.

O ativista cultura, Nerinho de Souza, disse que Santa Luzia é uma cidade acolhedora, sendo já cidadã de coração, apaixonado pela terra e pelo povo

.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support