#210808

#672417

Pesquisar
Close this search box.
Câmara de Santa Luzia realiza sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra

Câmara de Santa Luzia realiza sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra

Data da Notícia: 21 de novembro, 2023
Última Modificação: 21 de novembro, 2023

Na noite desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023, a Câmara de Vereadores de Santa Luzia realizou sessão especial em celebração ao Dia da Consciência Negra, momento histórico, realizado pela primeira vez na Casa, para discutir e debater o movimento negro de Santa Luzia.

A sessão, de proposição do vereador Ricardo Morais, contou com a presença de membros da comunidade, Talhado e Pitombeira, de associações, da sociedade civil e dos vereadores do parlamento municipal.

O primeiro momento aconteceu com a apresentação artística do grupo cultural Marias Bonitas, apresentando a peça Rodopio Cultural, grupo organizando pela professora Simone Augusto.

Após o momento inicial, o vereador presidente da Casa, Netto Lima, abriu os trabalhos da sessão especial, seguido da fala dos vereadores presentes, Ricardo Morais, Hianna Nóbrega, Félix Júnior, Petrônio Rocha, Tibério Morais, Milton Lucena, Hominho e o vereador Galvíncio.

Após a fala dos vereadores, momento das representações, Gileide Ferreira, presidente da Associação das Louceiras do Talhado, Nerinho de Souza, ativista e produtor cultural, Lene Show, cantora, o ex-vereador José Neves, Nego Boca, e a professora Jaqueline.

A sessão foi encerrada com uma apresentação artístico-musical do músico Santino Braz e seu filho, o sanfoneiro Pequeno José.

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support