Close this search box.
Câmara de Vereadores de Santa Luzia implanta serviço de intérprete de libras

Data da Notícia: 29 de novembro, 2023
Última Modificação: 29 de novembro, 2023

A sessão da Câmara de Vereadores do município de Santa Luzia implantou mais uma inovação, agora um serviço essencial de inclusão e acessibilidade.

Na sessão desta terça-feira, 28, o poder legislativo começou a ofertar o serviço de uma intérprete de libras para permitir que pessoas surdas possam acompanhar as sessões.

A professora e intérprete de libras, Villany Paz, através da linguagem de sinais, acompanha as sessões comunicando e traduzindo as informações, os projetos em votação e a pauta ordinária.

O presidente da Câmara de Vereadores, Netto Lima, implantou o serviço atendendo uma solicitação do vereador Galvíncio, com o objetivo de tornar o legislativo mais inclusivo e acessível para todos.