#210808

#672417

Pesquisar
Close this search box.
Câmara aprova projeto que prevê política pública de arborização urbana em Santa Luzia

Câmara aprova projeto que prevê política pública de arborização urbana em Santa Luzia

Data da Notícia: 10 de outubro, 2023
Última Modificação: 10 de outubro, 2023

Os vereadores de Santa Luzia aprovaram, por unanimidade, em sessão na noite desta terça-feira (10), o Projeto de Lei Nº 55/2023, que determina ao Poder Executivo a adoção de política pública de arborização urbana, contribuindo com o plantio de árvores em vias públicas, praças e escolas do município. A matéria é de propositura do vereador Tibério Morais (União Brasil).

De acordo como autor, a matéria visa beneficiar a qualidade de vida dos moradores de Santa Luzia, cidade localizada no semiárido nordestino, com forte incidência de altas temperaturas.

“O aumento da arborização tem um impacto positivo na redução das temperaturas, haja vista que estudos apontam o aumento da onda de calor, sobretudo, na nossa região, prejudicando a qualidade de vida da população. Com mais árvores plantadas, melhora a qualidade de vida, com mais sombras disponíveis em vias públicas e ar limpo”, frisou.

A matéria foi aprovada em segundo turno e segue para sanção do prefeito de Santa Luzia.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support