#210808

#672417

PROJETO DE LEI Nº 0092/2023
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Santa Luzia/PB
"CASA DR. FRANCISCO SERÁFICO DA NÓBREGA FILHO"
CNPJ: 24.508.640/0001-75
”Dispõe sobre o Incentivo ao Turismo Rural e de Ecoturismo no Município de Santa Luzia-PB.”

Art. 1° – Institui acões de Incentivo ao Turismo e Ecoturismo Rural com o objetivo de estimular o desenvolvimento do turismo rural e ecoturismo rural no município.

Art. 2° – O programa será coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em conjunto com os órgãos e entidades da administração pública municipal e entidades da sociedade civil.

Art. 3° – Utilizar como forma de incentivo as seguintes ações:

I – Promoção de roteiros turísticos que incluam as atividades de turismo rural e de ecoturismo;
II – Incentivo à criação e manutenção de empreendimentos turísticos rurais e de ecoturismo;
III – Apoio à capacitação e qualificação dos prestadores de serviços turísticos rurais e de ecoturismo;
IV – Realização de eventos de turismo rural e de ecoturismo;
V – Promoção de ações educativas e culturais sobre o turismo rural e de ecoturismo.

Art. 4° – Implementações de ações já existentes no município, podendo o mesmo fazer parcerias com entidades públicas e privadas.

Art. 5° – Esta lei entra em vigor na data de sua publicação. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Santa Luzia-PB, em 19 de outubro de 2023.

JUSTIFICATIVA:

O objetivo do presente projeto é estimular o desenvolvimento do turismo rural e de ecoturismo no município. O turismo rural e de ecoturismo é uma importante fonte de desenvolvimento econômico e social que pode contribuir para a geração de emprego e renda nas áreas rurais, além de promover a preservação ambiental e cultural. No entanto, muitas vezes as atividades de turismo rural e de ecoturismo não recebem o apoio e o estímulo necessários para se desenvolver, é fundamental investir em políticas públicas que estimulem e valorizem o mesmo. O presente projeto tem como objetivo contribuir para a promoção do turismo rural e de ecoturismo no município, garantindo o acesso a uma oferta turística de qualidade para os visitantes e o desenvolvimento econômico e social das áreas rurais do município.

O objetivo do presente projeto é estimular o desenvolvimento do turismo rural e de ecoturismo no município. O turismo rural e de ecoturismo é uma importante fonte de desenvolvimento econômico e social que pode contribuir para a geração de emprego e renda nas áreas urais, além de promover a preservação ambiental e cultural. No entanto, muitas vezes as atividades de turismo rural e de ecoturismo não recebem o apoio e o estímulo necessários para se desenvolver, é fundamental investir em políticas públicas que estimulem e valorizem o mesmo.

O presente projeto tem como objetivo contribuir para a promoção do turismo rural e de ecoturismo no município, garantindo o acesso a uma oferta turística de qualidade para os visitantes e o desenvolvimento econômico e social das áreas rurais do município.

Santa Luzia,
28 de novembro, 2023
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support