#210808

#672417

Câmara de Vereadores aprova unidade de beneficiamento de leite da Comunidade Barra de Santa Luzia

Câmara de Vereadores aprova unidade de beneficiamento de leite da Comunidade Barra de Santa Luzia

Data da Notícia: 14 de dezembro, 2023
Última Modificação: 14 de dezembro, 2023

A Câmara de Vereadores do Município de Santa Luzia, em sessão extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 12, aprovou o Projeto de Lei 141/2023, de autoria do executivo municipal, que autoriza abertura de crédito especial para despesas com a implatação de uma unidade de beneficiamento de leite de cabra e vaca na Comunidade Barra em Santa Luzia.

O projeto da quejeira da Barra, como é conhecido, é uma luta antiga da Comunidade, que ao ser implantanda deverá gerar emprego, renda, desenvolver a economia local, permitir oportunidade para os agricultores familiares locais e ofertar produtos de qualidade.

Com a presença e participação de representantes da Comunidade Barra juntamente os parceiros envolvidos no projeto, como CMDRS-SL( Conselho Municipal de Desenvolvimento  Rural Sustentável de Santa Luzia), CARVES ( Central das Associações do Vale do Sabugi), Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Agricultores Familiares, Associação de Caprino e o Território do Médio Sertão, o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

O crédito, no valor de R$ 886.808,05, será destinado para construção e implantação da unidade, como também para compra equipamentos e materiais de manutenção da queijeira.

O crédito supra será coberto com recursos repassados pelo Governo do Estado da Paraíba, outra fonte de financiamento, a parceiro do projeto em questão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support