Requerimentos aprovados pela CMSL solicitam melhorias nos serviços bancários, na emissão de faturas de energia e infraestrutura

Data da Notícia: 10 de agosto, 2023
Última Modificação: 14 de agosto, 2023

Logo após a abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL), na noite de terça-feira (8), na sede da Loja Maçônica, os vereadores participaram da primeira sessão extraordinária do sexto período ordinário da 29ª legislatura. Na oportunidade, eles aprovaram vários requerimentos de relevante interesse da sociedade.

O primeiro requerimento aprovado por unanimidade foi N° 71/2023, de autoria do vereador Petrônio Rocha (União Brasil), que solicita à concessionária de energia elétrica Energisa para que passe a emitir as faturas dos clientes do município de Santa Luzia com QRCode para o pagamento via PIX e com código de barras para leitura em instituições bancárias.

EMENDA PARLAMENTAR

Outro requerimento aprovado foi o de N° 75/2023, do vereador Ricardo Morais (União Brasil), que solicita ao senador Efraim Filho (União Brasil) a destinação de emenda parlamentar para aquisição de trator com implementos agrícolas, do tipo ensiladeira, carreta e grade niveladora, destinada à Associação Comunitária de Integração Rural da Comunidade Pinga.

MELHORIA EM AGÊNCIA BANCÁRIA

Os vereadores ainda aprovaram o Requerimento N° 073/2023, do vereador Tibério Morais (União Brasil), que solicita providências da gerência da agência do Banco Bradesco no município de Santa Luzia, no sentido de solucionar a demora no atendimento e o descaso quanto às constantes faltas de dinheiro em seus caixas eletrônicos durantes alguns dias da semana, feriados prolongados e principalmente nos finais de semanas.

O parlamentar ainda solicitou o aumento no número de caixas eletrônicos da agência bancária.

INFRAESTRUTURA

Os vereadores Professor Félix Júnior e Hominho, ambos do MDB, tiveram os requerimentos N° 76 e 77/2023 aprovados. Os parlamentares solicitam ao Poder Executivo Municipal a revitalização dos canteiros, bem como a conclusão da pavimentação em paralelepípedo da Rua Diomedes Dantas, no Bairro São Sebastião.

MOÇÕES DE PESAR

Os vereadores ainda aprovaram requerimentos solicitando Moções de Pesar em memória de santa-luzienses falecidos recentemente.

Na oportunidade, a Casa Dr. Francisco Seráfico da Nóbrega Filho aprovou de forma unânime “Moção de Pesar” pelo falecimento da professora e psicóloga, Joana Camila Guedes.

Também foram aprovadas moções de pesar aos familiares enlutados pelo falecimento das seguintes pessoas:

– Do ex-vereador José Pádua de Oliveira (Zé de Lelé) – Requerimento N° 072/2023, de autoria do vereador Ricardo Morais;

– Da senhora Argenide Xavier da Nóbrega – Requerimento N° 074/2023, do vereador Netto Lima;

– Da senhora Maria Helena Passos, mais conhecida como Helena de Cheiroso – Requerimento N° 78/2023, do vereador Netto Lima.

Confira imagens da sessão extraordinária: