Prefeito de Santa Luzia discursa na abertura dos trabalhos da CMSL e destaca importância da parceria entre poderes

Data da Notícia: 10 de agosto, 2023
Última Modificação: 13 de agosto, 2023

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo (MDB), discursou na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre da Câmara Municipal de Santa Luzia (CMSL), na noite de terça-feira (8). Com a presença de vereadores, secretários municipais e autoridades, o presidente da CMSL, Netto Lima (MDB), fez a abertura da sessão solene destacando, entre outros eventos, a reforma da sede do Legislativo Municipal e o processo de modernização da Casa Dr. Francisco Seráfico da Nóbrega Filho.

“Mais do que falar das obras que estamos realizando, vim demonstrar o respeito que a prefeitura tem para com esta Casa”, afirmou Zezé, antes de lembrar a sua passagem como vereador de Santa Luzia durante mais de uma década, inclusive, chegando a ocupar a Presidência da Câmara Municipal.

“Desejo nesse momento êxito aos senhores vereadores no retorno dos trabalhos na Câmara de Santa Luzia, lugar onde passei com orgulho 12 anos de minha vida. Essa Casa para mim foi uma universidade, aqui entrei muito jovem, e sai formado, maduro, conhecedor dos problemas do povo de Santa Luzia. Tenho a certeza de que a Câmara Municipal terá um grande segundo semestre, com muito trabalho em favor dos anseios da população, e o Executivo será um parceiro, mantendo uma relação harmônica com Legislativo”, disse.

Por fim, o prefeito Zezé destacou várias ações que estão sendo desempenhadas ou que estão em fase de projeção pela gestão municipal em Santa Luzia. Entre elas, a pavimentação em paralelepípedo de ruas nos bairros São Sebastião, Cidade Universitária e Frei Damião; calçamento do acesso entre a rodovia BR-230 e o campus local do Instituto Federal da Paraíba (IFPB); projetos de pavimentação para quase 100% das ruas no município; construções de creche para mais de 350 crianças no bairro São Sebastião; construção de nova creche, sede para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma Escola Padrão FNDE, no bairro Frei Damião; retomada das obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro; projeto para construção de nova UBS V; implantação do projeto de segundo médico de plantão nas UBS; asfaltamento da avenida José Américo de Almeida e ligações adjacentes com outras rua; ampliação da distribuição de alimentos; e construção do Centro de Diagnóstico por Imagens (CDI).

“A gestão estará sempre disposta a prestar contas à esta Casa, para trabalhar pelo nosso povo. Encerro agradecendo a Deus. E, pedindo que Deus ilumine a vida de cada um trabalhador e trabalhadora, estudante, pai e mãe de família, que acreditam e acreditaram em cada um de vocês, que os colocaram na condição de vereadores e que acreditaram em nós. Seja situação ou oposição, as portas da prefeitura vão estar abertas, enquanto eu for prefeito, não só para vereadores, mas para você morador de Santa Luzia. Trabalhamos muito para melhorar cada cantinho dessa cidade. Vamos juntos melhorar essa cidade cada vez mais”, concluiu.