#210808

#672417

PROJETO DE LEI Nº 00115/2023
Estado da Paraíba
Câmara Municipal de Santa Luzia/PB
"CASA DR. FRANCISCO SERÁFICO DA NÓBREGA FILHO"
CNPJ: 24.508.640/0001-75
Denomina-se de Izauro Coelho, a Rua Projetada localizada no Bairro Frei Damião em Santa Luzia – PB e dá outras providências.

A Câmara Municipal de Santa Luzia – PB Faz saber que o plenário aprova e o Prefeito sanciona a seguinte Lei:

Art. 1º – Fica denominada de Rua Izauro Coelho, a Rua Projetada localizada no Bairro Frei Damião em Santa Luzia-PB, limitando-se ao Norte com a lateral do novo prédio do SAMU, ao leste com a Rua Benedito José Dias e ao sul com a estrada vicinal que vai pra comunidade Rural Cabaço.

Art. 2º – Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrário.

 

Sala das Sessões 09 de novembro de 2023.

JUSTIFICATIVA:

Izauro Coelho, filho de José Coelho de Souza e Ana Benvinda Coelho, nascido em 30 de Abril de 1931, no sítio Montividéo na região do I São Gonçalo, zona rural do município de Santa Luzia – Pb, onde na sua infância viveu com os irmãos e seus pais na agricultura, pecuária e na exploração de minerais existentes naquela localidade, cursou o ensino fundamental. Ainda jovem começa a trabalhar como caminhoneiro viajando por este País, como também realizando estradas como fazendo suas manutenções, onde destacamos a seu trabalho na Camargo Correia onde realizou o asfalto da BR 230 passando por aqui na cidade de Santa Luzia, onde se sentia muito orgulho por ter feito parte desta grande obra; também transportou da cidade de Santa Luzia, comerciantes a cidade de Campina Grande Pb que traziam mercadorias para abastecer o comércio de local.

Em 1950 aconteceu um fato inédito na região que foi a compra da mina de xelita de seu pai por um herdeiro da coroa Portuguesa, realizado em outra propriedade de seus pais no sítio Alto Pelado.

Em 1957 aos 26 anos de idade casou-se com Severina Dantas Coelho com quem tiveram (08) oito filhos: Fátima, Maria de Jesus (Dudui), Ivor ise, José Ivonildo (Zé de Izauro), Isanildo (Pirrita), Ivonilson (Nilsão), Roseana e Rosely (Delinha).

No decorrer da sua vida Izauro sempre foi um homem honesto, simples, respeitador, sério, comprometido com suas obrigações, sendo um homem de referência não só para sua família, mas para com todos que o conheceram. Faleceu em 29 de Agosto de 2012.

Santa Luzia,
9 de novembro, 2023
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support