A Câmara de Vereadores do Município de Santa Luzia, em sessão extraordinária, realizada na manhã desta terça-feira, 12, aprovou o Projeto de Lei 141/2023, de autoria do executivo municipal, que autoriza abertura de crédito especial para despesas com a implatação de uma unidade de beneficiamento de leite de cabra e vaca na Comunidade Barra em Santa Luzia.
O projeto da quejeira da Barra, como é conhecido, é uma luta antiga da Comunidade, que ao ser implantanda deverá gerar emprego, renda, desenvolver a economia local, permitir oportunidade para os agricultores familiares locais e ofertar produtos de qualidade.
Com a presença e participação de representantes da Comunidade Barra juntamente os parceiros envolvidos no projeto, como CMDRS-SL( Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Santa Luzia), CARVES ( Central das Associações do Vale do Sabugi), Sindicato dos Produtores Rurais, Sindicato dos Agricultores Familiares, Associação de Caprino e o Território do Médio Sertão, o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.
O crédito, no valor de R$ 886.808,05, será destinado para construção e implantação da unidade, como também para compra equipamentos e materiais de manutenção da queijeira.
O crédito supra será coberto com recursos repassados pelo Governo do Estado da Paraíba, outra fonte de financiamento, a parceiro do projeto em questão.