Informativos Notícias

Vereadores aprovam inserção do Sabugy Moto Fest no calendário de eventos do município de Santa Luzia

Por Comunicação / CMSL   Quarta-Feira, 27 de Abril de 2022

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em sessão ordinária desta terça-feira (26), o Projeto de Lei Nº 025/2022, de autoria do vereador Netto Lima (MDB), que insere o Sabugy Moto Fest no calendário oficial de eventos do município de Santa Luzia.

A matéria estabelece que o evento voltado aos admiradores do motociclismo passe a ser realizado de forma oficial, no modo presencial, sempre no mês de maio, em data acertada com antecedência pelos organizadores.

O vereador Netto Lima destacou a importância do Sabugy Moto Fest para o fortalecimento econômico do município de Santa Luzia. “Eventos dessa natureza trazem entretenimento para o município, mas, principalmente, favorecem desenvolvimento, pois, promove a circulação de renda na cidade, com mais oportunidades de trabalho”, justificou.

Sessao_ordinaria_26042022 (20)E, Netto Lima complementou: “Nos períodos festivos, a exemplo do Sabugy Moto Fest, as pousadas ficam lotadas, os restaurantes registram bastante movimentação, o comércio local amplia as vendas, enfim, os adeptos do motociclismo representam uma classe que tem um bom poder aquisitivo, que se instalam na cidade durante os dias do evento, e isso favorece a movimentação da economia do nosso município”.

PROPOSITURA POSITIVA

A propositura e aprovação da matéria foi comentada por outros vereadores da Casa. “Parabenizo o colega vereador Netto Lima pela iniciativa, é sempre bom incentivar os eventos municipais e esse evento, especificamente, traz muitos turistas para a nossa cidade”, disse o professor Felix Júnior (MDB).

“Parabenizo o Vereador Netto Lima pela apresentação do projeto. Tudo que for para beneficiar o turismo e a cultura é louvável”, disse Galvincio (MDB).

“Sem dívida é um projeto de geração de emprego e renda, mesmo que seja temporário, mas que beneficia o município”, frisou Petrônio Rocha (UB).

A ideia foi compartilhada pelos vereadores Dra. Hianna (UB) e Hominho (MDB).

Reveja a aprovação da matéria na sessão ordinária desta terça-feira: