Informativos Notícias

Prefeitura e Câmara de Santa Luzia apoiam oferta de cursos profissionalizantes beneficentes para operação de máquinas

Por Assessoria de Comunicação / PMSL   Quinta-Feira, 4 de Agosto de 2022

Estão abertas as inscrições em Santa Luzia para cursos de qualificação profissional, de caráter beneficente, voltados para homens e mulheres que necessitam de oportunidades e boa remuneração no mercado de trabalho. A Prefeitura e a Câmara Municipal de Santa Luzia são apoiadores logísticos para oferta e realização das capacitações voltadas para operação de maquinário industrial.

Estão sendo oferecidos cursos para as seguintes áreas de atuação: operador de pá carregadeira; operador de retroescavadeira; operador de trator agrícola; operador de escavadeira hidráulica; e operador de empilhadeira.

INSCRIÇÕES

\"WhatsAppAs inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de julho de forma presencial, na sede da Câmara Municipal de Santa Luzia, das 8h às 12h; ou on-line por meio de mensagem via WhatsApp encaminhada para o contato: (81) 9 8811-0331.

Por ser beneficente, os cursos terão aulas e materiais gratuitos, com duração de 60 horas aula. O único custo para o aluno será o pagamento da taxa de emissão de certificado, no valor de R$ 120, por qualificação obtida em máquina.

CERTIFICAÇÃO

Os cursos de capacitação têm como entidade certificadora a “Catrec Treinamentos”. Os certificados têm validade jurídica, baseada nas Normas Regulamentadoras deixando assim os operadores de forma resguardada por quaisquer imprevistos de acidente que venha acontecer nas vias públicas.

O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE exige tanto das empresas públicas ou privadas a reciclagem de seus operadores. O não cumprimento poderá gerar multas por cada operador de máquina.